Informações indispensáveis sobre:

  • Câmara fria;
  • Walkin cooler;
  • Acessórios pertinentes.

Câmara fria para flores

Para você que procura uma Câmara Fria para Flores, este tutorial sera de enorme valia, pois além dos aspectos técnicos e comerciais da produção e comercialização de flores de corte, aborda-se a forma correta de estocagem do produto.

 

O vinculo virtuoso entre o agronegócio e a Câmara fria para flores

 

O ramo do agronegócio de flores e plantas ornamentais vem obtendo uma enorme expansão no Brasil, além de uma moderna sistemática de cultivo e logística de distribuição, incluindo-se aí a adoção da Câmara fria para flores na cadeia produtiva. Outro dos fatores que auxiliam o ótimo desempenho são as condições climáticas do pais, pois o clima temperado e tropical é excelente para o cultivo. A variedade de clima existente proporciona a possibilidade de cultivar-se flores, folhagens entre outros derivados, durante o ano todo e a um custo reduzido. O poder publico também contribui muito para a disseminação da produção de flores mediante a adoção de politicas especificas e voltadas a este setor.

 

A produção de flores tem se consolidado como uma atividade econômica relevante, entretanto a principal característica deste segmento é o seu lado social. O agronegócio de flores e plantas ornamentais é uma atividade dominada por pequenos produtores rurais o que contribui para uma melhor distribuição de renda, singularmente junto a população mais carente.

 

É de conhecimento geral a alta perecibilidade das flores, pouco tempo apos colhidas observa-se a degeneração gradual, tornando-a rapidamente inadequada para comercialização, na sequencia encontram-se algumas providencias que tem sido adotadas para contornar a baixa vida útil delas, como se verifica:

 

  • Produzidas sob rigoroso controle fitossanitário;
  • Manipulação cuidadosa, desde a colheita até a embalagem;
  • Severo controle da umidade relativa, desde após a colheita ate a estocagem no ponto de venda;
  • Armazenamento da mercadoria em Câmaras frias para flores;
  • Transporte das flores ate o ponto de venda em caminhões frigorificados.
Flores de corte cultivadas em estufa

Familiarize-se com os componentes da Câmara fria para flores

 

Não basta deter os conhecimentos inerentes a mercadoria em questão, pois objetivando escolher a melhor Câmara fria para flores é apropriado inteirar-se sobre aquilo que a compõe. Elaboramos uma descrição sucinta dos componentes que a integram, cabe ressaltar que a procedência dos integrantes faz toda a diferença no produto final, então é fundamental questionar o fabricante acerca das marcas dos componentes que ele utiliza, então vejamos:

 

  • Gabinete: o comodo propriamente dito, confeccionado inteiramente em painéis frigoríficos;
  • Porta fria; a porta de entrada, habitualmente fornecido no modelo giratório;
  • Equipamento de frio: apto a manter a temperatura dentro daquilo desejado, prefira o tipo split system;
  • Acessórios pertinentes: deve possuir umidificador por aspersão e estantes aramadas para acomodar o estoque.
Flores estocadas em racks e abrigadas na camara fria para flores

Os variados usos apropriados da Câmara fria para flores

 

Notadamente as Câmaras frias para flores são propicias para as mais diversas utilizações, sempre levando em conta que determinadas aplicações carecem de alto desempenho aliado a um baixo consumo energético, sem perder de vista a durabilidade e a confiabilidade operacional. Como citado basta incluir os componentes apropriados elas satisfazem aplicações mais especificas, como segue:

 

  1. Câmara fria para maturação de laranja: concebe controle de umidade, rede para distribuição do agente maturador e boqueta exaustora de CO2;
  2. Câmara fria para cadáveres: necessita de estrutura para empilhamento dos corpos;
  3. Câmara frias para sorvete: requer estrado plástico, portinhola lateral e alarme de temperatura;
  4. Câmara fria para hotel: precisa de estante em aramado e revestimento anti-derrapante para o piso.
Camaras frias para flores

Contando com os complementos apropriados uma Câmara fria para flores pode suprir perfeitamente as demandas observadas quando se deseja uma excepcional câmara fria para padaria, os complementos incluem o carrinho para acondicionamento dos pães, além de estrado plástico e o alarme de aprisionamento.

© 2018 fria-camara, tudo sobre câmara fria e walkin cooler. Todos os direitos reservados